Visão & Missão

A esperança da Volta do SENHOR, que Paulo relata como a “Bendita Esperança” (Tito 2:13), deveria ser a maior expectativa de todo cristão, apesar de tantos “alarmes falsos”, claro, advindos das conclusões, da sabedoria, ou da “esperteza” humanas. O que todo cristão tem que ter em mente é que Deus não mente e que, se Ele prometeu, certamente acontecerá.

Em um mundo em que teologias humanas enfatizam a “vida abundante” vinculada com a quantidade e bens ou, no canto oposto, em que o Evangelho é confundido com ideologias políticas e onde seus idealizadores querem que a Missão de buscar perdidos se confunda com o resgate dos pobres (que Jesus disse que sempre existiriam).

A missão da igreja é cumprir o “Ide” para que quem esteja perdido, seja resgatado. E todos já nasceram nessa condição, conforme nos diz a Bíblia em João 3:17-19:

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Haveria, portanto, maior glória do que a vinda do SENHOR, sabendo ter obedecido ao “Ide”?

Esse blog trata do estudo sobre a Escatologia Bíblica, desde a primeira profecia até o cumprimento total de todas as profecias a respeito, passando pelo cumprimento, parcial ou total, de várias delas que falavam sobre a Primeira Vinda do Messias, Salvador.

Sem desprezar os nossos irmãos, salvos em Cristo, que creem de forma diferente, optamos pela linha Pré-Tribulacionista e Pré-Milenista (a pré-pré), e, consequentemente, pelo denominado Dispensacionalismo Bíblico. Todos os comentários, contra e favor, desde que dentro do respeito e da educação, característicos dos remidos pelo SENHOR, serão muito bem-vindos. Convidamos você a percorrer conosco esses caminho e contamos com sua colaboração. Que Deus, o SENHOR, nos abençoe e ensine nessa jornada.

Sergio de Souza, é contabilista e mestre em administração, com ênfase em finanças, pela FECAP, e profissional em administração, finanças e contabilidade (CRC de 1980) desde 1977. Nasceu em lar cristão evangélico e sempre exerceu funções, música, ensino bíblico e outras, nas igrejas em que congregou. Possui certificação em Escatologia pelo Instituto Tzadik Baemunah (MBM – Missão Brasileira Messiânica), de 2005 e, depois disso, manteve-se em constante pesquisa. Deus não procura pessoas certificadas, nem mestres ou doutores, mas servos fieis e que tenham prazer em conhecer a Sua Palavra, que tenham sede pelo conhecimento da Palavra, sejam certificadas ou não.

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. – Romanos 11:36