Site End Time Prophecies, 2016 AD

Texto: Sergio de Souza.

Um vídeo publicado no dia 9 de julho de 2016, no Youtube e, claro, já apagado, nomeado “Por que o Mundo Vai Acabar dia 29 de Julho de 2016, com Certeza?“, contava com milhões de visualizações e milhares de comentários. De acordo com a organização End Times Prophecies (não tem qualquer ligação com este blog), responsável pelo conteúdo alarmista e “profético”, nesta data, os polos da Terra se inverteriam, causando uma mudança de temperatura tão drástica que o planeta tornar-se-ia inóspito para a raça humana, provocando sua extinção.

No vídeo era possível ver uma ilustração gráfica dos eventos previstos. Com o uso de tecnologia de última geração, os autores conseguiram projetar inundações repentinas, cataclismo, tudo narrado por uma voz feminina com sotaque inglês. Sem provas que justifiquem as teorias, o material se apoiava em citações bíblicas: “No dia em que Jesus voltar, acontecerá a inversão dos polos. A Terra vai rachar”.

“O material foi feito pelo End Times Prophecies. Organização que se dedica ao estudo da linguagem da Bíblia, de outros livros religiosos e de papiros antigos. Eles se baseiam na interpretação de coisas que foram ditas ou citadas por homens de outro tempo, tentando aplicá-las nos dias atuais.”

Mais uma vez não deu certo. Por que será? A resposta, certamente, está na mesma Bíblia tão mal utilizada por estes supostos profetas.

Mateus 24:36

Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.

Créditos:

Site da Revista Encontro – RevistaEncontro.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.